Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Pesquisa sobre 3D max destaca Blender
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Pesquisa sobre 3D max destaca Blender

Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30297

• Luther2s
  • GLSL shaded
  • Shinjiteru!!!!
  • Postagens: 248
Uma pequena pesquisa de usuarios sobre o 3D Max, demonstra mesmo que eu apenas um topico o crescimento do Blender como ferramenta primaria, fora o Max...
Tanto que chega a praticamente impatar com o Maya..
link da pesquisa
Capturar-20100902.JPG
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por Luther2s.

Re: Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30299

• Rockadu
  • GLSL shaded
  • Vamos na Luta em busca da Perfeição!
  • Postagens: 198
õ/ - Wow! Blender 4ever!!!!

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30301

• erickgoes
  • Administrador
  • INSANIDADE CRIATIVA
  • Postagens: 803
E da-lhe Blender. kkkk

Maya, Blender e Cinema4D estão em um empate técnico.

Interessante pesquisa.

\__/
(oo)
_||_
erick
´\__/
´(oo)
´_||_
´erick

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30302

Bom.. Os resultados dessa pesquisa são um tanto quanto superficiais, já que só 79 pessoas responderam!

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30307

• BISPODEJESUS BROS.
  • Rendered
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
  • Postagens: 1866
A interface do cinema 4D e do Blender 2.5 estão muito parecidas.
Com esse resultado da para ver sobre quanto o Blender esta sendo conceituado.
Falow
Visitem nosso blog: bispodejesusbros.blogspot.com/
contato
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30312

• erickgoes
  • Administrador
  • INSANIDADE CRIATIVA
  • Postagens: 803
Ola pessoal

Eu prefiro considerar importante simplesmente ver o Blender se destacando, ou pelo menos sendo citado em meio aos outros softwares. Quer seja a massa de dados considerada no cálculo estatístico desta pesquisa grande ou pequena.

Há 5 anos atrás o Blender nem sequer era citado. Agora tem ganhado espaço naturalmente. E isso é bom!

Se querem considerar uma amostragem interessante para medir o quanto o Blender é popular considerem a quantidade de posts publicados no site www.blenderartists.com durante toda a sua existência.

60.000 posts

Significa aumento do interesse pela ferramenta, discussões em torno do seu desenvolvimento e das suas aplicações e limitações, vantagens técnicas e capacidades de interoperabilidade com outros softwares 3D como 3DMax, C4D, Maya, etc.

A Luxology, desenvolvedora do MODO 3D, ofereceu parceria recentemente para a Blender Foundation afim de melhorar o suporte do Blender ao formato .COLLADA

Isso reforça a idéia de que o Blender se tornou relevante. Na minha opinião pessoal, devemos trabalhar para que o Blender aos poucos se estabeleça como
uma ferramenta respeitada como qualquer outra. Robusta, confiável, interoperável, e flexível.

E isso é ótimo.

\__/
(oo)
_||_
erick
´\__/
´(oo)
´_||_
´erick

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30314

• Luther2s
  • GLSL shaded
  • Shinjiteru!!!!
  • Postagens: 248
O Blender relamente ao ser citado junto a grandes softwares é otimo para sua divulgação..Eu penso que como o Brasil tem um comunidade Blender que tem cada vez crescido cada vez mais.. Esta na hora de nossas empresas começarem a valoriazar mais os recursos que ele oferece e que com isso ajudaria não somente para a valorização do Blender mas também destacaria o país como grande contrubuinte nessa jornada
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por Luther2s.

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30337

Excelente!

Blender só tem um probleminha em círculos profissionais, que é apenas reflexo de sua imensa popularidade como ferramenta de uso irrestrito: você vai numa galeria de Max ou Maya e só vê trabalho fera, nas galerias de Blender tem que garimpar os trabalhos fera em meio a trocentos renders do tipo "Minha primeira imagem 3D".

Isso não acontece com Max ou Maya em geral porque só quem se dedica a esses softwares é quem pode gastar uma pequena fortuna, normalmente profissionais já com bastante experiência ao invés de amadores entusiastas -- fora do Brasil bucaneiro, claro, onde qualquer analfabeto tem CD com Autocadi, Maxi e fotochopi sempre à mão...
Usuário Banido

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30338

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2748
namekuseijin escreveu:
Blender só tem um probleminha em círculos profissionais, que é apenas reflexo de sua imensa popularidade como ferramenta de uso irrestrito: você vai numa galeria de Max ou Maya e só vê trabalho fera, nas galerias de Blender tem que garimpar os trabalhos fera em meio a trocentos renders do tipo "Minha primeira imagem 3D".
Para isso que serve a galeria Blender Brasil e a galeria oficial do blender.org , para facilitar a visualização de trabalho bons.
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os

Re:Pesquisa sobre 3D max destaca Blender 1 ano, 5 mêses atrás #30351

• antonlr
  • Textured
  • Postagens: 82
Esses dias o Andrew Price comentou um ponto interessante num livecast que ele fez, qndo perguntado sobre o pq do blender ainda não ser mto utilizado em grandes estudios de animação.

Segundo ele um dos principais motivos é a falta de suporte técnico, pq caso de algum problema vc acaba perdendo horas pesquisando um solução na internet, e para quem esta pagando U$ 60,00 + /hora isso não é nada interessante, sendo muito mais viável comprar uma licença de um software comercial e poder contar com suporte a qualquer hora.

Mas o blender conquistou e está conquistando um bom espaço no mercado, e parece conquistar mais a cada dia! Vamo q vamo!
Quem tem filho de bigode é gato!
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por antonlr.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo de criação da página: 0.54 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.