E quando um designer é irônico?
Texto tirado do blog do Luis Di Vasca.
Hierarquias
De: Cristiane Torres
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 10:57
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Oportunidade de trabalho
Bom dia,
Recebemos seu portfólio por indicação e achamos realmente muito bom. Gostaríamos de saber de sua disponibilidade de criar algumas ilustrações para nossa empresa, envolvendo charges, tiras, e situações engraçadas envolvendo o mercado de TI. Analisamos muitos profissionais com cuidado e você foi o escolhido. Atento para o fato que as ilustrações não poderão ser remuneradas. Mas esta é uma excelente oportunidade para expor seu trabalho para uma grande mídia ao mesmo tempo que enriquece o seu portfólio. Podemos conversar?
Obrigada
De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 13:56
Para: Cristiane Torres
Assunto: RE: Oportunidade de trabalho
Olá Cristiane, tudo bem?
Uau, enriquecer meu portfólio ao mesmo tempo que consigo expô-lo para a grande mídia? Mas isto sim é que é uma oportunidade de ouro! Vou parar todos os trabalhos remunerados que tenho pra fazer unica e exclusivamente pra não deixar esta oportunidade passar! Não espera aí, acabo de me lembrar que ainda tenho um trabalho muito importante de homem-bomba pra fazer esta semana. Não posso honrar este compromisso com você. Sabe como é, eles também não me estão pagando mas prometeram além de exposição na grande mídia um lugar que na verdade não entendi muito bem. Mas é repleto de virgens e me interessei muito.
Atenciosamente,
Di Vasca
De: Cristiane Torres
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 14:21
Assunto: RE: RE: Oportunidade de trabalho
Olá,
O que a gente propõe é uma fase de "namoro" com a empresa, uma tira ou charge por dia já seria excelente, não vai consumir muito do seu tempo. Não quer reconsiderar?
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 15:03
Assunto: RE: RE: RE: Oportunidade de trabalho
Olá Cristiane, tudo bem?
Desculpe mas se é este "namoro coletivo" que procura eu definitivamente não posso ajudar. Creio que existem serviços deste tipo, basta procurar na internet e entrar em contato com os profissionais em questão. Mas advirto que mesmo assim, este serviço também terá que ser remunerado.
Atenciosamente,
Di Vasca
De: Cláudio Rocha
Enviada em: quarta-feira, 27 de outubro de 2010 11:16
Assunto: Contato
Bom bia senhor Luiz,
Grande prazer! Meu nome é Cláudio e sou gerente de Marketing. Entro em contato pra pedir desculpas pelo modo como minha funcionária agiu. Ela ainda é um pouco inexperiente e vez ou outra não sabe expor a proposta corretamente. Então vamos lá? Vou explicar para o senhor as vantagens que irá obter ao fechar esta parceria.
Bom, primeiramente explico que o conteúdo que produzir para nós será impresso, nossa publicidade atinge os melhores jornais e revistas do país e recentemente estamos fechando uma parceria com uma revista internacional também. Além disso as ilustrações vão para nossa página na internet, temos uma quantidade enorme de acessos. Além disso, como temos contatos em revistas, o pessoal da editora estará vendo o seu trabalho e pode chamá-lo para desenvolver projetos e assim alavancar ainda mais sua carreira.
Espero que entenda. A resposta é positiva?
Obrigado!
Cláudio
Enviada em: quarta-feira, 27 de outubro de 2010 12:15
Assunto: RE: Contato
Olá Cláudio, tudo bem?
Não.
Atenciosamente,
Di Vasca
De: Emanuel Ventura
Enviada em: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 16:46
Assunto: Oportunidade
Olá,
Sou Emanuel Ventura e sou diretor da empresa. Chegou ao meu conhecimento que meu pessoal está tentando entrar em contato com o senhor em vista de uma parceria. Fui informado de suas negativas e estou aqui para garantir-lhe que o trabalho lhe renderá bons frutos no futuro. Eu pessoalmente, tenho todos os contatos que necessita para formar uma carta muito interessante de clientes. Perceba que esta oportunidade renderá mais frutos para o senhor do que para nós. Espero sua resposta e uma decisão para que finalmente possamos seguir em frente com nosso contato.
Atenciosamente,
Emanuel Ventura
Enviada em: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 17:46
Assunto: RE: Contato
Olá Emanuel Ventura, tudo bem?
Estou gostando desta escalada na linha hierárquica da sua empresa. Não sei o quanto já entendeu da conversa toda e não entendo o porquê de sua espera de uma decisão a ser tomada sendo que eu já tomei. A resposta é não e vou me divertindo negando para os escalões cada vez mais altos pra ver se em algum momento eu chego a falar com Deus, aí sim eu finalmente vou poder aproveitar e fazer algumas sérias perguntas pra ele porque suas atitudes me deixam e estão me deixando cada vez mais confuso. Quantos e-mails até chegar em Deus? Olha que quando chegar no Papai Noel também para mim será de excelente utilidade. Só realmente temo quando chegar a Chuck Norris.
Atenciosamente,
Di Vasca
divasca.blogspot.com/2012/01/hierarquias.html