Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Coliseu Blender Brasil - Regras
(1 vendo) (1) Visitante
Coliseu
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Coliseu Blender Brasil - Regras

Coliseu Blender Brasil - Regras 4 mêses atrás #72533

• arteen3d
  • Administrador
  • Beyond Revenge Lies Redemption
  • Postagens: 562
Regras para inscrições

Para participar os interessados devem criar um tópico na área dos desafios do Coliseu , preenchendo os seguintes requisitos:
  1. Render do personagem , ou animação de apresentação
  2. Historia do personagem (Tema livre)*é terminantemente proibido sayajins
  3. Descrição das habilidades (Armas & poderes) *Came hame ha aumentado 20 vezes esta proibido
  4. Blend do personagem (lembrem que o arquivo ficara exposto para todos , então o uso da
  5. licença GPL é fortemente recomendado , pode se usar qualquer site de hospedagem)
  6. O participante deve assinar o tópico* comentário meramente humorístico

Normas para a criação dos personagens ( estas normas devem ser respeitas para garantir um nivelamento na qualidade dos personagens , e a fácil utilização dos mesmos)
  1. Limite de polígonos 3mil ( a modelagem deve ser de autoria do participante )
  2. Pack de texturas no arquivo Blend , limite 5 texturas , máximo de 1024x1024 px para cada textura. O participante pode disponibilizar separadamente texturas extras para complementar efeitos de poderes , machucados e afins ( o concorrente pode adicionar ou editar as texturas para adicionar machucados , a edição ou adição de texturas ñ pode tirar a identidade do personagem concorrente , como por exemplo trocar a textura da roupa por outra diferente da original)
  3. O personagem deve estar rigado , o rigg ñ precisa ser de autoria do participante , o oponente pode editar ou trocar o rigg ( se usar um rigg de terceiros lembre de credita-lo )
  4. 1 blender unidade é igual a 1 metro (isso evita escalonamentos desnessessarios , e impede que um "anão" seja maior que um "gigante")

Regras para desafios
  1. Para desafiar um combatente , deve ser feita uma postagem no tópico do mesmo , com o convite ao desafio e o link para o tópico do personagem desafiante.
  2. O desafio terá inicio a partir da resposta positiva no tópico do desafiado.
  3. Os participantes terão duas semanas para produzir uma animação de luta onde seu personagem sairá vencedor.
  4. No termino das duas semanas devera ser criado um topico com as duas animações , onde o vencedor sera decidido por jure popular.
  5. Caso aconteça desistências durante o desafio , o participante desistente ficara impedido de desafiar , a proibição será retirada após o participante ser desafiado e concluir o desafio saindo vitorioso ou não ( não conclusão do desafio é interpretado como desistência)

Normas para animação
  1. Resolução minima do vídeo 320x240 px ( upado em qualquer site de hospedagem de vídeo )
  2. Tempo minimo de duração 30 segundos , não havendo limite máximo de tempo.
  3. Cenário é de livre escolha do participante

Regras podem ser mudadas ou adicionadas para aumentar a organização e competitividade dos desafios
Estudando e correndo atrás, porquê ninguém nasceu sabendo!

Por Tras do Polígono
Última Edição: 3 mêses, 4 semanas atrás Por arteen3d.

Re:RGH - Regras 4 mêses atrás #72537

• Maverick
  • Rendered
  • "Home, home again. I like to be here when I can"
  • Postagens: 707
<falando baixo> Psst! Arteen!

É "RHG" (pelo menos no outro tópico )

Abs.
Maverick
"What did you dream? It's all right, we told you what to dream... So welcome to the Machine"

"Para cada médico que diagnostica virose, há um técnico em informática que manda reiniciar o computador" -edinhomalvadeza
Última Edição: 4 mêses atrás Por Maverick.

Re:RHG - Regras 4 mêses atrás #72540

• arteen3d
  • Administrador
Obrigado Maverick
estava empenhado em postar as regras , nem vi o erro

Por Tras do Polígono

Re:RHG - Regras 4 mêses atrás #72543

Ae =D, isso eh tipo o RHG da fluidanims neh?
Nao sei se eu to fazendo certo postando no topico de regras, mas acho que deveria ser outro nome

RHG quer dizer Rock Hard Gladiators, eh basicamente o nome do antigo site da fluidanims.com (que era rockhardanims.com)

A um tempo atras eu tinha feito uma parada parecida, e o nome era BBA (Blender Brasil Arena)
Escolhi esse nome por motivos simples
Nao to dizendo que o nome tem que ser obrigatoriamente BBA, mas acho que seria legal se fosse algo diferente de RHG (isso eh meio que uma marca da galera da fluid =P)

Inclusive eu to com a comunidade do orkut parada, se voces quiserem eu posso trocar o dono (se tem gente mais interessada em tocar algo assim pra frente, acho que seria o mais certo passar pra alguem a comunidade)
Eh essa aqui:
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=71151425
tem 99 membros

Aqui tem uns video dos desafio que rolaram no BBA:

Seria muito legal ver essa ideia dar certo dessa vez (nao tinha dado errado antes, mas teve pouca gente)
Se reviverem, eu participo de uns desafios denovo =]
Última Edição: 4 mêses atrás Por LuccasBode.

Re:RHG - Regras 4 mêses atrás #72546

• Maverick
  • Rendered
  • "Home, home again. I like to be here when I can"
  • Postagens: 707
Se me permitem uma sugestão:

Arteen, delete todos os meus outros posts desse tópico (incluindo esse aqui mesmo) e mova o do LuccasBode para o post do BiielKiiler: (www.blender.com.br/forum/Cr%C3%ADticas-e...%B5es/71403-RHG.html) já que o nome já foi corrigido, para limitar esse post para apenas comentários e sugestões sobre as regras exclusivamente.

E se o nome já pertence a outro grupo, concordo com o LuccasBode que deveria rolar uma sugestão de nome novo...

Abs.
Maverick
"What did you dream? It's all right, we told you what to dream... So welcome to the Machine"

"Para cada médico que diagnostica virose, há um técnico em informática que manda reiniciar o computador" -edinhomalvadeza

Re:RHG - Regras 4 mêses atrás #72547

• x-channel
  • Rendered
  • Prometo Recife!!! Volto antes do carnaval.
  • Postagens: 1512
Eu posso usar texturas de 1024 por 1024?
ou 1024 por 1016?

Posso usar resoluções de 320 por 240?

O normal map e o specular map são contados como texturas?

Se meu computador (Maquina movida a lenha) não consegui renderizar a tempo? Dependendo de algumas coisas eu demorarei 8 dias para renderizar.

Acho que seria interessante haver um tempo de semi BAN, ou vidas para a desistência, que são recuperadas quando o jogador termina o desafio.

Eu também sugiro que aquela conversa no inicio seja escrita pelos dois jogadores. Eu não gostaria de alguém falando mais besteira do que eu já falo usando meu "nome".
Voltei Recife.
Foi a saudade,
que me trouxe pelo braço.

Dou suporte apenas a versões posteriores ao blender 2.57
Chego a Hell-City Segunda, mudança de planos. - Fuckyea 269 pixels

Última Edição: 4 mêses atrás Por x-channel.

Re:RHG - Regras 3 mêses, 4 semanas atrás #72649

• arteen3d
  • Administrador
LuccasBode
concordo , e estou aberto a sugestões de novos nomes
também espero que os desafios sejam um sucesso

x-channel escreveu:
Eu posso usar texturas de 1024 por 1024?
ou 1024 por 1016?

Foi um erro meu , ja corrigido , qualquer textura dentro do limite de 1024 px pode ser usada , seja 1024 x500 ou 900x500

Posso usar resoluções de 320 por 240?

para o video ? sim pode , 322 x 240 foi de um video que baixei do you tube , então considerei a resolução padrão , todos podem adotar 320x240 , vou corrigir as regras

O normal map e o specular map são contados como texturas?

sim , eu fiz a seguinte contagem : difuse , specular , normal , reflexo e bump , 5 mapas para controlar estes aspectos , mas vcs podem usar as 5 texturas livremente

Se meu computador (Maquina movida a lenha) não consegui renderizar a tempo? Dependendo de algumas coisas eu demorarei 8 dias para renderizar.

bom acho que se vc fizer um setup simples na cena ela vai renderizar rápido , eu acho que o principal é ser uma animação bem feita e que divirta os espectadores

Acho que seria interessante haver um tempo de semi BAN, ou vidas para a desistência, que são recuperadas quando o jogador termina o desafio.

o semi bam fica com o impedimento de desafiar , suponha que eu te desafio , e eu ñ termine ou pessa arrego , então ñ vou poder desafiar ninguém , ate alguém me desafiar , e eu terminar o desafio , o período entre eu desistir e alguém me desafiar é indeterminado pode levar meses , e se eu não concluir o segundo desafio continuo não podendo desafiar

Eu também sugiro que aquela conversa no inicio seja escrita pelos dois jogadores. Eu não gostaria de alguém falando mais besteira do que eu já falo usando meu "nome".

ñ intendi essa parte

Maverick
as mensagens podem permanecer sem problemas

Por Tras do Polígono
Última Edição: 3 mêses, 4 semanas atrás Por arteen3d.

Re:RHG - Regras 3 mêses, 4 semanas atrás #72658

Bem quando eu falei pra fazer umas batalhas no estilo RHG eu não falei pra colocar o nome de RHG foi so uma sugestão mais eles acabaram colocando RHG o nome mais eu tambem acho que devem mudar o nome
Suriv DETCETED
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Re:RHG - Regras 3 mêses, 4 semanas atrás #72660

• arteen3d
  • Administrador
eu pensei em "Coliseu" para o novo nome , alguém concorda?
faça uma sugestão caso discorde

Por Tras do Polígono

Re:RHG - Regras 3 mêses, 4 semanas atrás #72661

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2748
Coliseu Blender Brasil... A área pode ser coliseu apenas...
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo de criação da página: 0.70 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.