Contest #4 - Resultado. (1 vendo) (1) Visitante
-
victorphellipe
-
-
Administrador
-
- Postagens: 1625
-
-
|
Olá pessoal,
Finalmente, o resultado tão esperado.
- Pedro A. - 8,9
- Shawn - 8,8
- FelipeCarisio - 8,3
- Loti - 8,1
- Dedalus77 - 7,7
- Kamuy - 7,4
- Ygor - 7,1
- Gu4r@ e jimmypagelf - 7,0
- Coldsnip - 6,8
- Ducky - 6,0
- Tartal - 5,9
- Jean Moraes - 4,8
- eduardo_mlr - 3,5
Parabéns a todos os participantes, mas em especial aos três primeiros colocados, que fizeram por onde terem suas imagens campeãs!
O resultado da enquete é esse:
- FelipeCarisio - 23.08%
- Ducky - 15.38%
- Kamuy - 10.26%
- Gu4r@ - 7.69%
- Loti - 7.69%
- Ygor - 7.69%
- Shawn - 7.69%
- Dedalus77 - 5.13%
- Pedro A - .13%
- coldsnip - 5.13%
- jimmypagelf - 2.56%
- jeanmoraes - 2.56%
Foram 39 votos.
Veja abaixo o que cada jurado disse sobre a sua imagem!
Gabich:
Cuidado: Spoiler!Ducky:
Alcance do objetivo: 7
Criatividade/Originalidade: 7
Qualidade técnica: 6
Composição: 5
Comentário: A ideia da construção em espiral foi uma boa ideia. A iluminação está boa, mas eu acho que você poderia atingir um resultado melhor. A imagem está muito embaçada, a imagem do BG não tem uma boa resolução e as cores estão muito saturadas.
Jean Moraes:
Alcance do objetivo: 8
Criatividade/Originalidade: 8
Qualidade técnica: 5
Composição: 6
Comentário: Ponto positivo para os robôs. Da próxima vez, trabalhe na iluminação. Eu não vi o wire dos robôs, mas parecem estar bons. A imagem do BG não tem uma boa resolução.
Luiz Araújo:
Alcance do objetivo: 5
Qualidade técnica: 5
Comentário: É dificil ver anos 60 em sua imagem. Ponto positivo para a construção, estão excelentes. Boa modelagem e iluminação.
Shawn:
Alcance do objetivo: 9
Qualidade técnica: 8
Composição: 8
Comentário: Ponto positivo para as construções, estão excelentes! Boa modelagem e iluminação.
Ygor:
Qualidade técnica: 6
Comentário: A ideia subterranea foi legal. Materiais e texturias estranhas, mas a modelagem está ótima. A imagem está com muito glow.
eduardo_mlr:
Alcance do objetivo: 5
Qualidade técnica: 4
Comentário: A estrutura de metal foi uma boa ideia. Algumas estruturas estão entrando dentro da outra. Materiais e a iluminação poderiam ser melhores. Você usou algum filtro? Existe alguns pontos estranhos na estrutura.
Kamuy:
Qualidade técnica: 9
Composição: 7
Comentário: Boa modelagem, iluminação muito legal. No BG, faltou subsurf. Você não precisava de DOF, porém a atmosfera da cena está bem legal.
Coldsnip:
Comentário: Cena um pouco vazia. Boa modelagem, iluminação excelente. Horizonte muito esquisito. Ponto positivo para o mblur! Bom esquema de cores.
Tartal:
Criatividade/Originalidade: 6
Comentário: Boas formas. Infelizmente a sua cena está muito vazia. Iluminação boa... A TV ficou legal. A resolução da textura da madeira está baixa. As cores eu achei saturadas. BG com nuvens ficaria mais interessante.
FelipeCarisio:
Composição: 8
Comentário: Ótimas formas, excelentes construções. Ótima iluminação e textura, mas da próxima adicione mblur aos carros. Boas cores. O render está um pouco granulado... Há alguns erros com seu corte.
Loti:
Comentário: Boa iluminação, mas não bate com o BG (particularmente com a posição da sun) e um grande ponto branco bem estranho dentro da construção. Boa modelagem e boas cores.
Pedro A.:
Criatividade/Originalidade: 9
Qualidade técnica: 10
Composição: 9
Comentário: Very nice lighting, gostei dos causticos. Boa modelagem e o nÃvel de detalhes está muito bom. Boa texturização, especialmente a do chão. Boas cores, atmosfera da cena está melhor ainda.
Dedalus77:
Criatividade/Originalidade: 9
Composição: 9
Comentário: O robô desajeitado ficou engraçado! Ponto positivo para a iluminação e materiais. Da próxima vez adicione mblur, que é algo que fez bastante falta na sua cena.
Guaraci:
Comentário: O tubo ficou interessante, mas faltou pessoas na imagem. Boa modelagem, mas a água poderia ter sido melhor.
Gustavo Mattos:
Cuidado: Spoiler!
DUCKY
-Alcance do Objetivo: 4
-Criatividade/Originalidade: 5
-Qualidade técnica: 6
-Composição: 4
-Comentário: Acredito que somente arquitetura não reflete todo o pensamento da época, e o céu teria que tem um pouco mais de tempo dedicado.
JEANMORAES
-Criatividade/Originalidade: 3
-Qualidade técnica: 3
-Comentario: Aqui acredito que faltou qualidade técnica e um pouco mais de pesquisa sobre o tema.
Luiz Araujo
-Alcance do Objetivo: 7
-Criatividade/Originalidade: 8
-Composição: 7
-Comentário: O Ambient Occlusion aplicado deixou a imagem esquisita, mas o carro e a casa ficaram bem legais.
Shawn
-Alcance do Objetivo: 9
-Criatividade/Originalidade: 10
-Qualidade técnica: 9
-Comentário: A idéia de fazer a imagem como um papel é ótima, a qualidade técinica também, porém achei a composição visual um pouco confusa, o olhar fica vagando pela imagem procurando o inÃcio e fim da informação visual.
Ygor
-Alcance do Objetivo: 5
-Criatividade/Originalidade: 7
-Qualidade técnica: 8
-Comentário: O que gostei foi das cores, mas acho que o objetivo ficou um pouco fora mesmo.
eduardo_mlr
-Alcance do Objetivo: 2
-Composição: 1
-Comentário: Confesso que não entendi a idéia. Parece um domo ou algo assim mas não acho que se encaixe no contexto, apesar da complexidade dos tubos de aço.
Kamuy
-Alcance do Objetivo: 6
-Qualidade técnica: 7
-Composição: 8
-Comentário: Quase que apenas arquitetura, embora seja algo muito forte no tema acho que poderia ter mais elementos na cena apesar de ter os carros.
Coldsnip
-Criatividade/Originalidade: 6
-Composição: 6
-Comentário: Gostei da motinho que voa, mas não entendi o que é aquele predio ao lado vejo algumas porta que levam para o nada, ou será para baixo? A qualidade técnica está bacana apenas no final da areia ao fundo parece que termina num precipicio.
Tartal
-Criatividade/Originalidade: 4
-Qualidade técnica: 4
-Composição: 5
-Comentário:A ideia é bacana mas não original apesar de estar próximo ao objetivo. Faltou um pouco de qualidade técnica também.
Felipe Carisio
-Comentário: Achei a imagem bem bacana, apenas acredito que os predios ficaram parecendo miniaturas e a imagem parece que ta faltando um enquadramento melhor
Loti
-Criatividade/Originalidade: 9
-Composição: 9
-Comentário: A ideia é muito boa o que seria o "busão" do futuro bem ao centro, mas o que mais chama atenção é o que está em volta e por isso achei que faltou mais profundidade na cena, acho que a cidade precisaria continuar um pouco mais ao fundo.
Pedro A.
-Alcance do Objetivo: 10
-Composição: 10
-Comentário:Uma imagem excelente, que é boa de ser olhada, com cores equilibradas, luz e sombra perfeitos e o efeito da água no chão ficou muito bom, não tenho muito o que tirar apenas algumas reflexões nos bancos ficaram fortes demais.
Dedalus
-Comentário: A modelagem do robo poderia ser bem melhor e confesso que achei a imagem confusa. Achei legal a idéia de movimento mas isso deveria ser mais facilmente visivel, explÃcito visualmente falando além de dar uma melhorada na modelagem como um todo.
Guaraci
-Qualidade técnica: 5
-Composição: 3
-Comentário: É uma cena quase monocromática, não que isso seja ruim mas geralmente usa-se essa técnica para contrastar com o fundo algo que se queira destacar, que no caso acredito que seria o precio ao centro. O mar, realmente, precisou de um tempo a mais para ficar bom.
Solano:
Cuidado: Spoiler!Ducky:
-Alcance do Objetivo: 8.5
-Qualidade técnica: 8.5
-Composição: 7.5
-Comentário: Ousado. Realmente o objetivo foi quase completamente alcançado, se não fosse aquele background que não combinou muito com a cena. No entanto, não creio que nos anos 60 se pensava em algo assim, além das construções parecidas com as de hoje em dia.
jeanmoraes:
-Comentário: Aqui houveram três problemas: o autor focou mais em robôs andando pra lá e pra cá, mas o tema é arquitetura futurista dos anos 60. Ou seja, deixou de lado o tema principal. O segundo problema é que naquele tempo os computadores (tataravós dos de hoje) ocupavam andares inteiros, gigantescos, com poder menor que uma calculadora de celular de hoje. Não creio que alguém tenha pensado em notebooks, hologramas, ou mesmo robôs com inteligência artificial e anatomia humana o.O. O terceiro problema foi a qualidade técnica, a modelagem deixou um pouco a desejar, o mesmo para iluminação e materiais.
jimmypagelf:
-Comentário: Não há muito há se falar aqui. Gostei dos veÃculos, também do desenho da casa. Essas plantas acho que se devem ao fato de as pessoas acharem bonitas, porque naquele tempo não havia alerta sobre o aquecimento global. O granulado creio que é justificável, Unbasieds renderers demoram muuuito.
Shawn:
-Alcance do Objetivo: 9.5
-Criatividade/Originalidade: 9.5
-Comentário: Muito criativo. Um cartaz sobre como seria o ano 2000... Gostei da composição.
Ygor:
-Criatividade/Originalidade: 10
-Comentário: Show. Cidades subterrâneas. Ele só não alcançou completamente o objetivo porque o que tinha de arquitetura ali eram os prédios dentro dos domos, e não vi diferença com os de hoje.
eduardo_mlr:
-Comentário: Não entendi a imagem. Só sei que a modelagem, iluminação e a composição não foram muito bem.
Kamuy:
-Alcance do Objetivo: 10
-Qualidade técnica: 9.5
-Comentário: Futurismo com pés no chão. Esse alcançou, na minha opinião, o objetivo, já que o pessoal naquele tempo não tinha ideia de como seria o futuro. Só achei que ficou meio tilt-shift, deu a impressão que o prédio tem 30cm de altura.
coldsnip:
-Alcance do Objetivo: 8
-Qualidade técnica: 10
-Comentário: Parece que o mundo foi completamente destruÃdo e agora estão tentando viver num deserto o.O. Só achei o hotel meio estranho. Completamente aberto. Minha opinião
Tartal:
-Comentário: Também não vi muita arquitetura aqui. Somente uma sala a la Jetsons (o que foi uma boa ideia, mas não muito criativa). Iluminação e materiais também não ficaram muito bons.
FelipeCarisio:
-Alcance do Objetivo: 9.5
-Qualidade técnica: 10 (queria que fosse até o 15)
-Comentário: Ma-ra-vi-lho-so. Simplesmente surreal. Modelagem, materiais, iluminação, composição, muito bons. Só não entendi o que seriam aqueles dois monumentos no meio, um a la ovo e outro a la arco do triunfo 
Loti:
-Comentário: Pés no chão. Só que faltou aquele TCHAN! a mais, sabe? Não tenho muito o que falar
Pedro A:
-Alcance do Objetivo: 8.5
-Comentário: Também não vi muito sobre arquitetura aqui.
Dedalus77:
-Comentário: A imagem está meio confusa. Não consegui entender a maioria dos objetos, também tem pouco de arquitetura.
Gu4r@:
-Qualidade técnica: 10
-Comentário: Dessa vez o TCHAN! que faltou foram as cores, a imagem está muito calma rsrs
Victor Phellipe:
Cuidado: Spoiler!DUCKY
-Comentário: A imagem como um todo não conseguiu "chegar lá" e atingir o tema promovido. A atmosfera da cena me lembra mais algo hightech que algo anos 60. Fachadas feitas 100% de vidro ou com bastante reflexão e etc é uma coisa que remete a nossa data.
JEANMORAES
-Alcance do Objetivo: 2
-Comentario: A imagem parece ter muito mais a mostrar, porém a falta de sombras deixou a cena muito confusa. Ao que parece, a cena proporciona algo mais relacionado ao modo de vida dessas pessoas que arquitetura propriamente dita, em minha opinião. A modelagem está legal, mas tenho certeza que essa cena tem muito mais a mostrar, mas não essa imagem.
Luiz Araujo
-Comentário: De um modo geral, a cena ficou boa. Se encaixou bem no tema com os carros e a placa, mas achei que a casa não corresponde muito ao que eu vi em imagens diversas de futurismo dos anos 60. Parece algo mais atual que futurista. O que me incomodou muito ai foi a qualidade técnica. Sei que não foi de propósito, mas o granulado está gritante. A falta de definição da cena também me incomodou.
Shawn
-Comentário: Não levou 10 em tudo porque 10 é perfeição. A composição na sua cena ficou linda, modelagem ótima. Tudo muito bom, parabéns. Parece um folder comercial vindo diretamente dos anos 60.
Ygor
-Comentário: Você foi bem criativo ao passar essa visão de reconstrução de um pais abaixo d'agua, realmente, mas a imagem não remete a arquitetura dos anos 60. Tecnicamente, a imagem está legal. Mas a composição da cena ficou ruim... não digo relativo a composição de cena, mas sim a pós-produção. Eu apostaria em algo menos surreal e investiria na atmosfera caracterÃstica debaixo do oceano.
eduardo_mlr
-Alcance do Objetivo: 1
-Qualidade técnica: 1
-Composição: 1
-Comentário: Imagem confusa e que lembra bem mais engenharia que arquitetura. Contudo achei legal apostar numa pista de skate para sua cena. Continue tentando.
Kamuy
-Comentário: A cena está muito boa, realismo e materiais bem legais. Gostei. Mas a composição e a criatividade empregadas na cena não foram a altura do realismo. Particularmente, abriria mão do DoF, que é um efeito super restrito e bem delicado de se usar.
Coldsnip
-Comentário: A imagem está bem legal. Modelagem muito boa e a qualidade técnica está ótima. Realismo "no grau". Mas a composição ficou fraquinha... cenario muito vago e não se encaixou bem no tema, ao meu ver.
Tartal
-Criatividade/Originalidade: 1
-Composição: 3
-Comentário: Ótima escolha! Jetsons! Nada melhor que isso, mas reproduzir a cena exatamente como a foi um erro. "O 'corpo' da cena já está feito, agora falta o resto", foi essa a impressão que me deu quando vi a imagem. O "resto" seria BG e outros objetos a mais.
Felipe Carisio
-Comentário: Linda imagem! Só achei que o estilo dos prédios não se encaixam 100% no tema proposto. Achei também que faltou alguns outdoors de propaganda na imagem. A ideia do futuro que você retratou junto com o texto é incrivel, deu pra entender perfeitamente sua ideia e achei algo bem criativo.
Loti
-Comentário: Gostei da cena como um todo. Está acima da média. A composição da cena ficou legal, mas achei aquele BG estranho. Contudo, gostei bastante da composição da cena. Uma dica: tome cuidado também ao usar granulado nas imagens! As câmeras fotográficas só produzem granulado em uma situação onde a luz não é suficiente, e eles aparecem em áreas escuras. Em áreas claras o granulado aparece somente em situações extremas. Assim como o DoF, é um efeito bem restrito.
Pedro A.
-Comentário: Outra imagem show! Se encaixa perfeitamente no que eu havia pensado, e um bonus pra você por ter feito uma imagem interna com tantos elementos dos anos 60! Parabéns meeeesmo, grande candidato a imagem campeã. A reflexão da mesa e o aliasing na hora da composição foram coisas que não me agradaram.
Dedalus77
-Comentário: Essa imagem também me agradou bastante. Se encaixou bem no tema, mas não fiquei impressionado com a imagem. Imagem bem original, sem dúvida, mas os materiais da cena estão ótimos, mas acho que exagerou na reflexão.
Guaraci
-Comentário: De cara, o que mais me incomodou foi o "descaso" com o mar. Você deveria ter investido mais no material dele, bem como nas cores dos prédios e etc. Não gostei disso. Essa torre não parece estar tão longe assim para que a pista dos carros quase suma no seu começo. Achei esquisito. Mas a modelagem e a iluminação da cena ficaram bem legais.
5. Ao fim do contest, os três primeiros escolhidos entre os jurados deverão mandar um e-mail para victorphellipe<at>gmail.com, que pedirá algumas informações para que o prêmio fÃsico seja enviado.5.1 O vencedor terá um prazo de 7 dias (168 horas) depois do anúncio do vencedor do contest para o envio de suas informações. Caso o vencedor não envie o e-mail, o prêmio será enviado ao segundo colocado da votação da administração, que será avisado da situação. A troca de prêmios do terceiro e quarto lugar seguirá a mesma lógica. Então enviem os e-mails o mais rápido possÃvel para que eu possa pedir todas as informações necessárias para que todos os prêmios cheguem a vocês.
Agradecimentos especiais a Joel, representante do Indigo Renderer, que nos cedeu uma licença do Indigo para o campeão; ao William Le Ferrand, presidente da corefarm.com; ao Allan Brito, pelo seu livro; e ao Gabich por ser nosso jurado. Muito obrigado!
É isso pessoal, agora todos no chat para comentar o resultado!
Abraço,
Victor.
|
Renderizador e Iluminador.
Portfolio - Visualização arquitetônica.
Meu blog - Blog focado nos assuntos de Iluminação e Render.
Última Edição: 1 ano atrás Por victorphellipe.
|
-
Daniel_S
-
-
Rendered
-
- Postagens: 477
-
-
|
Parabéns aos vencedores!
|
|
|
-
jucacaju
-
-
Rendered
-
- Postagens: 750
-
-
|
kkk me parece que os votos foram pela qualidade do render, não tanto voltado pra criatividade.
Mas como não participei dessa vez, nem e qualquer outra...
salsisha
|
|
|
-
clecle
-
-
Rendered
-
- Postagens: 518
-
-
|
jucacaju
No fim a Originalidade não conta assim tanto, deve ter um peso de 1/2 enquanto os outros são de 1.
Parabéns a todos que conseguiram chegar até ao fim.
|
|
|
-
Tartal
-
-
Rendered
-
- Postagens: 555
-
-
|
Parabéns a todos!
e muito obrigado aos q me deram ajuda...
valeu!
|
|
|
-
Dedalus77
-
-
Shaded
-
- Postagens: 41
-
-
|
Congratulações aos vencedores (pra não repetir os parabéns uashuash), me diverti bastante fazendo a minha e curti demais acompanhar o desenvolvimento de todas as outras, gostaria de participar mais vezes!!!
|
|
|
-
FelipeCarisio
-
-
Rendered
-
-
A gente chega lá!!!
- Postagens: 1006
-
-
|
Parabéns pra NÓS, e principalmente aos jurados...^^
|
|
|
-
Pedro A.
-
-
Wireframe
-
-
É divertido fazer o impossÃvel! (Walt Disney)
- Postagens: 17
-
-
|
Prabéns pra NÓS! [2]
E pra todo mundo que participou e organizou esse Contest!
|
|
|
-
Maverick
-
-
Rendered
-
-
"Home, home again. I like to be here when I can"
- Postagens: 707
-
-
|
Salve, galera
Parabéns aos participantes pela perseverança, mesmo os que infelizmente não concluiram, pelos mais diversos motivos.
E congratulações aos vencedores.
Abs.
Maverick
|
"What did you dream? It's all right, we told you what to dream... So welcome to the Machine"
"Para cada médico que diagnostica virose, há um técnico em informática que manda reiniciar o computador" -edinhomalvadeza
|
-
FelipeDR
-
-
Vencedor de desafio
-
-
Deus acima de tudo.
- Postagens: 825
-
-
|
Parabens aos ganhadores e aos que administraram esse contest!
Foi um excelente contest!
|
|
Última Edição: 1 ano atrás Por FelipeDR.
|
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
|