[DUV] Python game engine para iniciantes (1 vendo) (1) Visitante
-
bgeviniciusilva
-
-
Rendered
-
-
É tempo de mudanças... (._.)
- Postagens: 1750
-
-
|
Vlw ae Snake
O código ficou assim:
import GameLogic as GL cont = GL.getCurrentController() objeto = cont.owner sen = cont.sensors["sensor"] obj = sen.hitObject local = obj.worldPosition objeto.worldPosition = local
E quando retorna None, o objeto não se transporta, mas quando o nome volta a ser encontrado, tudo volta a funcionar
|
|
|
-
RKSF
-
-
Rendered
-
-
Imagine
- Postagens: 428
-
-
|
Qual são os comandos de conversão como por exemplo string para inteiro ou caracter para float,etc.?
|
Nível Programação:
-->C - intermediário
-->C++ - iniciante para intermediário(acho)
-->Java - iniciante para intermediário(acho)
-->Python - problemas para pegar GUI no meu pc
-->Python para bge - iniciante 5/6
-->Pascal - intermediário
-->OpenCV - iniciante(muito iniciante)
Nivel Modelagem - iniciante
Nivel BGE - iniciante para intermediário(logica)(acho)
Nivel Texturização - iniciante
|
-
Rodrigo147
-
-
Rendered
-
-
LOL
- Postagens: 320
-
-
|
meu irmao me passou 3 gb de tutoriais sobre python  la tinha varios atividades uma delas era assim:
.receba um vetor elementar por elemento do teclado e coloque em uma lista
so que o tutorial e antigo e pelo que intendi e + o - assim.
vetor = [] n = int ("elemento a ser add") i = 0 while i<n: temp = input("quantia do elemento") vetor.append(temp) 1=1+1 print "vetor = " .vetor #fim
so que ta dando erro na linha 11
|
|
Última Edição: 05 Mar 2012 17:01 Por Rodrigo147.
|
-
Rodrigo147
-
-
Rendered
-
-
LOL
-
-
|
alguem pode me responder a pergunta acima ?
ou fala onde talvez vão me responder ?
obrigado
|
|
Última Edição: 05 Mar 2012 16:12 Por Rodrigo147.
|
-
x-channel
-
-
Rendered
-
-
937
- Postagens: 2870
-
-
|
Pou, assim fica difícil, não há numeração nas linhas, e eu só sei contar até quatro.
Eu também não sei direito o que você quer, assim fica difícil, por isso que comentários ajudam tanto.
Pelo que parece o erro é na linha
1=1+1
Nessa linha você está tentando atribuir o valo de 1+1 ao número 1. Provavelmente o que você queria era fazer um loop até que o "i" alcançasse o "n", algo que não é possível já que você não está adicionando nada a ele dentro do loop.
Tenta substituir o 1= 1+1 por i=i+1
@RKSF eu geralmente uso:
x = int(x)
x = str(x)
x = float(x)
Sei que existe outro formato, que se refere a inteiros grandes, mas não me lembro.
|
Cuidado: Spoiler!Less is More
Cuidado: Spoiler!
Resposta de todos os seus problemas.
Cuidado: Spoiler!Google
|
-
Rodrigo147
-
-
Rendered
-
-
LOL
-
-
|
valeu x=channel vc ajudo muito.
mas agora ta dando erroa aqui
|
|
Última Edição: 05 Mar 2012 17:03 Por Rodrigo147.
|
-
x-channel
-
-
Rendered
-
-
937
- Postagens: 2870
-
-
|
Uma pergunta: Você está mostrando todo o script?
Se você estiver usando o 3.2 há dois erros nessa linha, mas se você estiver usando o 2.6 há um erro.
para separar elementos a serem exibidos você precisa colocar virgula e um espaçamento.
no 3.2 você precisa colocar os elementos do print entre parenteses.
ex certo
print ("xxx", x) #3.2, não tenho certeza mas funciona no 2.6
print "xxx", x #2.6
ex seu
print "xxx" .x
|
Cuidado: Spoiler!Less is More
Cuidado: Spoiler!
Resposta de todos os seus problemas.
Cuidado: Spoiler!Google
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
- Postagens: 714
-
-
|
Bom, to com umas duvidas, não são bem dizer iniciantes, mas achei desnecessario cria outro topico, então la vai:
eu quero pegar as coordenadas de um objeto e depois "setar" um objeto nessas coordenadas, numa de minhas pesquisas vi o pessoal usando getPosition() e setPositon(), mas ja procurei e testei e esses comando não existem/funcionam mais(ou nunca existiu), então achei o getVectTo() que ja foi meio caminho andado, agora eu tenho as coordenadas e até a distancia, mas não to achando nenhum comando para "setar" o objeto nessas coordenadas, não achei nada como "setVectTo()". Então essa é a duvida, alguem sabe como "setar" um objeto numa coordenada?
Vlw povo, até
|
|
|
-
Lobo
-
-
Rendered
-
-
A humildade é a base sólida de todas as virtudes
- Postagens: 491
-
-
|
Rodrigo147 escreveu:
meu irmao me passou 3 gb de tutoriais sobre python  la tinha varios atividades uma delas era assim:
.receba um vetor elementar por elemento do teclado e coloque em uma lista
so que o tutorial e antigo e pelo que intendi e + o - assim.
vetor = [] n = int ("elemento a ser add") i = 0 while i<n: temp = input("quantia do elemento") vetor.append(temp) 1=1+1 print "vetor = " .vetor #fim
so que ta dando erro na linha 11
Amigo...ao que parece, você ta confundindo programação Python com C++... Python não necessita de tanta firula para se chegar ao resultado ou,e, várias entradas de teclado "input's".:
vetor = [] while True: try: n = input("Digite numeros a serem adicionados no vetor: ") if n >= 0: vetor.append(n) print vetor break except (SyntaxError,NameError): print '\nDigite apenas numeros!!\n' continue
Executa ae!!
Obs: print 'vetor='.vetor dá erro sempre pois não há criação de objetos nesse problema, não há importação de módulos, objetos de outra classe, ou uma classe propriamente para se definir um objeto a ser instanciado. Portanto, usar a instancia .vetor gerará um erro de atributo "AttributeError".
|
|
Última Edição: 23 Mar 2012 10:26 Por Lobo.
|
-
Lobo
-
-
Rendered
-
-
A humildade é a base sólida de todas as virtudes
- Postagens: 491
-
-
|
bgeviniciusilva escreveu:
Vlw ae Snake
O código ficou assim:
import GameLogic as GL cont = GL.getCurrentController() objeto = cont.owner sen = cont.sensors["sensor"] obj = sen.hitObject local = obj.worldPosition objeto.worldPosition = local
E quando retorna None, o objeto não se transporta, mas quando o nome volta a ser encontrado, tudo volta a funcionar
Uma coisa que você pode fazer para evitar a nomenclatura definida por você mesmo em "as" digo, import GameLogic as GL é usar from para importar o módulo. Exemplo: from GameLogic import * . Desta forma, você não precisa declarar o nome correspondente ao GameLogic pois, já fica subentendido que getCurrentController() é uma instancia do objeto GameLogic portanto, basta você digitar getCurrentController(). É só um detalhe... mas que em um código maior poderia deixar mais legível.
|
|
|
Copyright © 2013 Blender Brasil - Portal da Comunidade Brasileira do Blender. Todos os direitos reservados.
|