Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

FAQ Materiais... E Texturas.
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: FAQ Materiais... E Texturas.

FAQ Materiais... E Texturas. 1 ano, 9 mêses atrás #22166

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2748
E lá vamos nós de novo, agora é a vez dos materiais.

• Como eu posso fazer materiais e texturas realísticos? Essa é uma pergunta REALMENTE muito perguntada. E sempre dou a mesma resposta: Não existe formula ou tutorial que ensine isso, o único modo de criar um material realista é treinando. No caso das texturas é sempre bom saber desenhar já que texturas são nada mais nada menos do que desenhos 2D em volta de um 3D.
  • Como usar mais de uma cor no mesmo modelo? Você pode usar texturas, seja procedurais ou imagens de textura mesmo.
  • O que são texturas procedurais? São texturas que são criadas pelo próprio software e pode ser editado alterando valores. A utilidade dele é muito grande, mas muitas pessoas preferem usar imagens para texturas pois elas dão um maior controle, texturas podem ser melhor customizadas pelo texture node.
  • O que são mapas? Mapas são imagens que alteram ou apenas mudam superficialmente a malha. Podendo citar Diffuse(mapa de cor), Normal Map(mapa de relevo), Displace Map(mapa de relevo porém este altera realmente a malha mas é necessário vários vértices) e Specular Map(mapa de sombreamento).

É só .
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.23 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.