Lava Realistica!!!
(1 vendo) (1) Visitante
Blender Artist
Spammer
Postagens: 82
Pessoal estava precisando simular lava em uma animação minha, procurei na net achei alguns tutoriais, porém não tem nada a ver, se alguém puder me ajudar!
Obs: se alguém puder fazer um tutorial, valew!
Alysson Marques
Rendered
? Carregando...
Postagens: 770
Opá, isso oque você quer fazer é fácil(precisa de GLSL), basta seguir este tutorial aqui
Ai você, cria umas texturas legais, poe luz própria e etc... Enfim, é só ter criatividade!
Boa sorte
iori kusanagi
Rendered
noob
Postagens: 414
ja tentei fazer uma vez do mesmo jeito q o alysson disse, mas naum deu muito certo naum
o melhor q consegui foi criando uma textura de lava e coloquei uma animaçao para ela so avançar para frente, dai criei um plano apliquei tres subdivide e dei unwrap. dai distoci um pouco os quadrados no uv/image editor e depois apliquei o material
assim a lava naum so ficava indo em um curso, como tbm esticava e se distorcia um pouco.
foi o melhor q consegui fazer, lava realistica e muito complicado
Solano
Administrador
Carpe diem
Postagens: 3084
Python + C + C++ + Linux = eu
Cerberus_1746
Administrador
For the Hornor and Glory!
Postagens: 2748
Dá para usar fluidos sim, basta diminuir a viscosidade do liquido, segundo alguns sites, quanto menor o domain e maior for a viscosidade mais rápido a simulação é calculada. Na verdade o maior efeito de lava vai ser com a textura e com um bom emmit.
Blender Artist
Spammer
Postagens: 82
Não queria ser chato, mas comoo altero a viscosidade do liquido?
aguardo resposta
Alysson Marques
Rendered
? Carregando...
Olá, eu não disse para fazer igual, disse para fazer parecido, afinal, a base é a mesma!
Alysson Marques
Rendered
? Carregando...
Não espere que o pessoal lhe de tudo nas mãos, para isso existe o Google, o pai dos burros!
www.google.com.br/#hl=pt-BR&safe=off...;fp=a4484151b41b3db2
Minha dica é a seguinte:
Aprenda a fazer texturas animadas no blender
Aprenda como fazer o objeto emitir luz própria(Eu não sei bem ao certo, mas acho que com nodes da pra fazer isso, ou pelo menos simular e tal)
Vaja bastante fotos e vÃdeos sobre oque você esta procurando(para usa-las como base)
E o mais importante, aprenda a usar o google!
Forte abraço
Última Edição: 1 ano, 6 mêses atrás Por Alysson Marques.
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.