Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Lava Realistica!!!
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Lava Realistica!!!

Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28080

Pessoal estava precisando simular lava em uma animação minha, procurei na net achei alguns tutoriais, porém não tem nada a ver, se alguém puder me ajudar!

Obs: se alguém puder fazer um tutorial, valew!
Usuário Banido

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28088

Opá, isso oque você quer fazer é fácil(precisa de GLSL), basta seguir este tutorial aqui

Ai você, cria umas texturas legais, poe luz própria e etc... Enfim, é só ter criatividade!

Boa sorte

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28105

ja tentei fazer uma vez do mesmo jeito q o alysson disse, mas naum deu muito certo naum
o melhor q consegui foi criando uma textura de lava e coloquei uma animaçao para ela so avançar para frente, dai criei um plano apliquei tres subdivide e dei unwrap. dai distoci um pouco os quadrados no uv/image editor e depois apliquei o material
assim a lava naum so ficava indo em um curso, como tbm esticava e se distorcia um pouco.
foi o melhor q consegui fazer, lava realistica e muito complicado

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28110

• Solano
  • Administrador
  • Carpe diem
  • Postagens: 3084
Sabe usar fluids?
Python + C + C++ + Linux = eu

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28122

Bom como tenho um ano e meio no blender (é claro quesei usar fluidos) mas sai muito esquisito, e a cena que queria criar seria de lava escorrendo de um vulcão, não da para simular usando fluidos, porque precisaria de muita, mas muita qualidade mesmo , até é interessante o video que o Alysson Marques mando, mas não é o que eu queria, eis um exemplo do que eu quero pessoal:

www.youtube.com/watch?v=EjnmdV9HZcU

com fluidos não dá certo, olhem esse video:

www.youtube.com/watch?v=TgZVqI5-uas

Se alguém pudesse fazer um tutorial do primeiro video ou mandar aqui nesse tópico se sentiria grato, pois não achei um tutorial que me satisfaça
Usuário Banido

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28126

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2748
Dá para usar fluidos sim, basta diminuir a viscosidade do liquido, segundo alguns sites, quanto menor o domain e maior for a viscosidade mais rápido a simulação é calculada. Na verdade o maior efeito de lava vai ser com a textura e com um bom emmit.
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28133

Não queria ser chato, mas comoo altero a viscosidade do liquido?

aguardo resposta
Usuário Banido

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28145

Olá, eu não disse para fazer igual, disse para fazer parecido, afinal, a base é a mesma!

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28151

desculpe alysson, mas é que estou com minha mente em branco
Usuário Banido

Re:Lava Realistica!!! 1 ano, 6 mêses atrás #28158

Não espere que o pessoal lhe de tudo nas mãos, para isso existe o Google, o pai dos burros!
www.google.com.br/#hl=pt-BR&safe=off...;fp=a4484151b41b3db2

Minha dica é a seguinte:
Aprenda a fazer texturas animadas no blender
Aprenda como fazer o objeto emitir luz própria(Eu não sei bem ao certo, mas acho que com nodes da pra fazer isso, ou pelo menos simular e tal)
Vaja bastante fotos e vídeos sobre oque você esta procurando(para usa-las como base)
E o mais importante, aprenda a usar o google!

Forte abraço
Última Edição: 1 ano, 6 mêses atrás Por Alysson Marques.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo de criação da página: 0.54 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.