[DUV] Manchas pretas na textura UV (1 vendo) (1) Visitante
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
- Postagens: 622
-
-
|
oi, estou tendo um problema quando eu faço a texturização UV, aparece umas manhas nas costas do personagem, ja tentei dar flip normal mas não é culpa de face invertida, se alguem puder ajuda, vlw
imagem:
-------------------------------------------------------------------------------------
edit:
outra duvida me surgiu, como adiciona uma empressão de relevo numa imagem UV, tentei pelo shading mas ja saquei q la não modifica em nada no UV
se alguem puder me ajuda nessa tbm =]
|
|
Última Edição: 1 ano, 6 mêses atrás Por NewbieBlender.
|
-
lzucarvalho
-
-
Rendered
-
-
Só Jesus Pode te Salvar!
- Postagens: 700
-
-
|
Olá NewbieBlender.
Quanto esse problema de textura nas costa do personagem...(acho que precisamos de mais detalhes, por que podem ter vários problemas diferentes), como: "Mapeamento da textura, problema na própria textura, os normais que podem ter sido aparentimente rotomados mas não foram, pode ser também que vc add um Set Smoot e ficou deformado, ou não da forma que vc deseja, olha pode ter outros casos tambem."
Quanto ao relevo, você usa os [nor] lá no painel Material Buttons > Map to > Ativa o [nor] e altera seu valor conforme você desejar em nor.
Dê mais uma pesquisada a respeito de [nor], ...Valeu!
|
Viva da melhor forma possível todos os momentos da sua vida!
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
-
-
|
Control N não deu certo, a textura q eu apliquei não tem essas manchas pretas, e não sei se estou fazendo algo errado, mas o nor não esta funcionando, nem nenhuma textura de la =[
|
|
|
-
lzucarvalho
-
-
Rendered
-
-
Só Jesus Pode te Salvar!
- Postagens: 700
-
-
|
Então...vamos rever os normais assim: Selecione tudo em modo de edição [a] e depois Ctrl+n, se você selecionar apenas a face que esta o normal invertido...pode ser que ele não reconheça, então faz o teste usando o método que te informei. (Detalhe) Vá ate ao painel Editing F9 > Mesh Tools More e pressione o Draw Normals e altere o valor de NSize para 1000 e confira se realmente as normais estão todas para fora. Mano se não der certo, infelizmente não estou encontrando outro problema.
Valeu, Boa Sorte!
|
Viva da melhor forma possível todos os momentos da sua vida!
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
-
-
|
sim esta tudo normal, não esta invertido, (pelo q reparei se estivesse invertido estaria o fio pra dentro certo?) tentei tbm dar flip normals e num funfo, o nor não esta funcionando, e nenhuma das opções do shading, e me surgiu outra duvida, nem a lampada ta fazendo efeito, como faço pa fazer sombra?
vlw =]
|
|
|
-
Fear_65117
-
-
Wireframe
-
- Postagens: 10
-
-
|
Bom,
eu sei exatamente oque acontece]
bom vocês podem perceber um grave problema de junta,
junta tudo e joga fora.
|
"remain in constant fear, because I'm always near"
Última Edição: 1 ano, 6 mêses atrás Por Fear_65117.
|
-
jean moraes
-
-
Rendered
-
- Postagens: 672
-
-
|
Tenta disponibilizar o blend com as texturas juntas para nós da uma olhada.
|
|
|
-
Alysson Marques
-
-
Rendered
-
-
? Carregando...
- Postagens: 770
-
-
|
Fear_65117 escreveu:
Bom,
eu sei exatamente oque acontece]
bom vocês podem perceber um grave problema de junta,
junta tudo e joga fora. Eu rih!!
Sobre o boneco, apaga as faces com problema e faz de novo
|
|
Última Edição: 1 ano, 6 mêses atrás Por Alysson Marques.
|
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
|