Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

(DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: (DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto

(DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto 1 ano, 6 mêses atrás #28848

• GuitarsMax
  • GLSL shaded
  • Código no céu! Ideias nas núvens...
  • Postagens: 298
Ok pessoal. Eu estou mapeando um cubo como exemplo.

Criei 4 uv maps, um frontal, laterais e frente...

Adicionei imagens em cada uma.

O que quero saber e como fazer com que as 4 partes aparecam no render, pois so esta aparecendo uma, e as outras sao repeticoes erradas desta mesma unica imagem que aparece.

Por favor se tiverem uma dica ou saberem o que esta acontecendo, digam. Se for com bastante urgencia agradecia. vlw

Re: (DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto 1 ano, 6 mêses atrás #28855

• FernandoLorscheiter
  • Rendered
  • Survivor of Traiant hoje e sempre amén
  • Postagens: 1166
é que vc precisa criar outros materiais cada um com cada textura na aba F9 em link and material la vc add outros materiais para cada objeto
vc seleciona a face pra cada material aperte assign pra cada material criado é simples se caso precisa de mais detalhes pede ai que agent fala
Meus sites
www.jfjcomputadores.tk acessem, é um fórum sobre tudo de PC.
survivoroftraiant.tk , site oficial do SOT
blendergameseproducoes.blogspot.com meu blog sobre jogos, ótimo!

Re: (DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto 1 ano, 6 mêses atrás #29180

legal, essa era minha duvida tmbm...vou tentar isso q o fernando falou vlws

Re: (DUV)Mapear duas Faces diferentes do mesmo objecto 1 ano, 6 mêses atrás #29241

GuitarsMax, o Blender tem opções certas pra isso... Segue: No painel de edição(F9), na aba Mesh tem 3 opções à direita(>). Uma delas é a UV Texture, com o botão New. Ali é que você separa cada Mapeamento UV da malha e atribui um nome à sua escolha(Ex.: "FaceDeCima"). Posteriormente, você abre as texturas que vai utilizar no painel de texturas(F6). Ja no painel de materiais(F5), na aba Map Input você seleciona UV e na caixa de texto UV, você coloca o nome do mapeamento UV correspondente a cada textura mapeada e que você relacionou na opção UV Texture no painel de edições. http://img840.imageshack.us/i/screenshot078h.jpg/
Você também pode juntar várias imagens em uma só... É isso ai.
http://img193.imageshack.us/i/screenshot087ah.jpg/
((( Hyuristyle )))
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.31 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.