Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

aplicando material
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: aplicando material

aplicando material 1 ano, 6 mêses atrás #28864

pessoal, estou com uma dúvida

eu criei uma casa no blender 2.53, só q quando eu coloco um material 9 no telhado por exemplo) ele aplica na imagem toda, como fasso pra separar isso?

tenho q tá sempre criando uma nova layer pra pintar ( caso a resposta for sim, tem como, apartir de uma criação, selecionar só uma parte e fazer com q ela seje uma nova layer?)

valeu galera

Re:aplicando material 1 ano, 6 mêses atrás #28871

• leo523
  • Shaded
  • Postagens: 44
nao sei se intendi sua pergunta mas a pra textura ficar certo é usando o UV.

Re:aplicando material 1 ano, 6 mêses atrás #28885

• GuitarsMax
  • GLSL shaded
  • Código no céu! Ideias nas núvens...
  • Postagens: 298
Olha, tua duvida talvez foi seja que nem a minha, no entanto ja consegui resolver a minha. Faca assim:

Se adicionaste layer para UV, ou seja, por exemplo:

Tens 4 uvs, frente, lados e tras. Texturas diferentes para cada um certo? Entao, tens e que trabalhar nos materiais, talvez sejam texturas diferentes, mas mesmo material. Entao, e isso?

- Adiciona um material, e adiciona outro, nao um novo, mas, do mesmo material, faca copias, ok?
Agora mude o nome dos materiais copiados, e adicione textura diferentes para cada um... Tenha cuidado em mudar tambem quanto as coordenadas das texturas, tens que colocar nos layers uv, as texturas de uv certas que criaste, tente isso, e se minha explicacao te tiver complexa, entao diga algo, e se ajudou, bom, fico feliz e boa sorte ai, ok?

vlw

Re:aplicando material 1 ano, 6 mêses atrás #28898

opa, como eu tô indo devagar no blender, preferi optar em aprender bastante a modelar, mais eu baixei um renderizador (lux render) e queria testar umas coisas dele

só q quando eu terminei de fazer minha "casinha" eu percebi q tinha feito tudo junto, na msm malha, ai quando aplico algum material, ele vai pra casa toda, eu queria separar as portas da janela e assim por diante

vo ter q refazer tudo ou tem como separar?

espero q tenham entendido minha dúvida
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.33 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.