[DUV] Problema no Alpha (1 vendo) (1) Visitante
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
- Postagens: 622
-
-
|
ola, to com o seguinte problema, eu texturizei um personagem usando "Blender GLSL materials" e tentei faze a parte do cabelo fica com algumas partes invisiveis, tentei usando desde um PNG(com o q eu quero invisivel sem coloca nada, cor, material, nada) até msm JPG(esse eu tbm tentei, mas JPG não reconhece areas em alpha  ), e nenhum funciono, então eu tentei usando "Blender multitexture Materials" fazendo a texturização UV, Unwrap e tals, e acionando o botão Alpha, funciono, mas o resto da textura sumiu e o efeito de relevo sumiu tbm, então gostaria de fazer esse efeito de Alpha mas no modo Blender GLSL materials, se alguem sober, ajuda ae
flw
Imagem:
(oque eu quero q fique invisivel é a parte branca no fim do cabelo)
|
|
|
-
Hyuristyle
-
-
Textured
-
-
???
- Postagens: 142
-
-
|
As configurações com "GLSL Materials" são feitas na própria janela de "Materiais". O processo de usar Alpha com "GLSL Materials" é o mesmo que o pra "Render", ativando o botão "Alpha" na aba "Map To" e configurando o "Alpha".
Ps: Caso não saiba usar Texturas com Alpha nem em Render, procure um tutorial que você acha(Se não me engano, no blog do Allan Brito tem um - Pesquise algo como: canal alpha - alla brito ou algo parecido)
Abraço!
|
|
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por Hyuristyle.
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
-
-
|
bom, axei um tutorial, e consegui fazer com q ficasse trasparente e tudo, mas a parte transparente ta passando tudo, tipo, viro uma especie de raio-x, e agora?
_________________________________________________________________________________
EDIT: consegui, falto aciona o ZTransp
vlw
_________________________________________________________________________________
EDIT²: o erro acima corrigi, mas apareceu outro, tipo, a parte de tras e da frente do personagem estão se misturando na hora do teste  :
Imagem:
|
|
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por NewbieBlender.
|
-
brielgros
-
-
Textured
-
-
sem medo nao há impossivel
- Postagens: 153
-
-
|
mechendo pelo materials e mais dificil vai na aba editing (f9)
no edit mode depois em texturas e ativa alpha
PS: Selecione os vertices que tu quer
|
|
|
-
Cerberus_1746
-
-
Administrador
-
-
For the Hornor and Glory!
- Postagens: 2748
-
-
|
brielgros escreveu:
mechendo pelo materials e mais dificil vai na aba editing (f9)
no edit mode depois em texturas e ativa alpha
PS: Selecione os vertices que tu quer Quando se usa o GLSL deve-se usar os materiais, ou então não funciona.
|
|
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
-
-
|
brielgros : eu fiz oq vc falo mas não funciono, continuo o erro.
Cerberus_1746: não entendi ditreito, é alguma solução ou só uma resposta ao brielgros?
|
|
|
-
brielgros
-
-
Textured
-
-
sem medo nao há impossivel
- Postagens: 153
-
-
|
ele so explicou porque deu erro
manda o arquivo pra ver c alguem consegue faser
|
|
|
-
Cerberus_1746
-
-
Administrador
-
-
-
-
|
- Adicione a textura que você quer, se a textura diffuse tem o alpha clique no botão calc alpha no painel de texturas
- Vá no painel de materiais, na aba map to selecione o col e o alpha.
- Ainda no painel de materiais vá na aba material e zere o alpha do material.
Edit:
Esqueci de dizer que tem que ativar o Z-Transp
|
|
Última Edição: 1 ano, 5 mêses atrás Por Cerberus_1746.
|
-
NewbieBlender
-
-
Rendered
-
-
Rumo a Evolução
-
-
|
Cerberus_1746: isso dai foi o q eu fiz, menos a parte de liga o calc alpha, mas msm com ele as texturas estão passando.
brielgros: minha net ta ruim, e o arquivo ta meio pesado (só a textura 32MB[ta pesado assim, pq o arquivo ta 5000x5000, depois de pronta a textura eu vo diminui pra 1000x1000])
|
|
|
-
Cerberus_1746
-
-
Administrador
-
-
-
-
|
Faz tanto tempo que eu não mexo com alpha que até em esqueci como se usa ele
|
|
|
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
|