Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Homem de ferro
(1 vendo) (1) Visitante

TÓPICO: Homem de ferro

Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22436

Olá pessoal,

Fiz essa imagem com o Blender, Yafaray e Gimp.

Espero que gostem, sugestões e críticas são bem vindas.

Re: Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22438

Maravilhoso trabalho, parabêns mesmo cara! xD

Re: Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22440

Obrigado Vitor.

Que bom que gostou

Re: Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22447

• Navarre
  • Wireframe
  • Postagens: 2
Cara, que trabalho fantástico ! espero um dia(daqui a muitos anos) conseguir fazer algo pelo menos parecido ! parabéns !

Re: Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22455

• Solano
  • Administrador
  • Carpe diem
  • Postagens: 3084
10!!

Deixa eu advinhar... Usou o GIMP para fazer a luz no peitoral dele e o motion blur das naves?

Good Job!
Python + C + C++ + Linux = eu

Re:Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22460

Ótima modelagem cara! Mas, na minha opinião, pecou nos materiais. Achei muito reflexivo e muuuito perfeito. A armadura tem alguns arranhões... mas claro, nada de um latão todo lascado!
A armadura do Iron Man é bem vermelha e na sua cena, devido a forte reflexão e o céu ao redor, ela deixou de ser vermelha. Está usando qual tipo de material? coated_glossy com IOR > 1.0? Se sim, tente usar o glossy com Exponent alto e o glossy reflection baixo. Vai resultar numa reflexão bem legal, vermelha e reflexiva a ponto de se aproximar com a armadura original.

Já reparou como é a pintura de um carro? Ela é reflexiva e possui alguns pontinhos... Pintura metálica, se não me engano. É a mesma pintura da armadura, aparentemente. Você pode simular essa reflexão com uma textura no canal Csp ou um material blend, tanto faz. A primeira opção julgo ser mais simples.
O esquema é parecido com esse tutorial. Se você conhece bem como funciona mapas no yafaray, não vai ter problema em transcrever para o Yaf(a)Ray.

Se for usar algum outro mapa pra arranhar a armadura, use-a no canal Csp e em preto e branco. Geralmente, essas imagens eu faço com bastante contraste. Tipo essa:

Mas claro, como disse, nada tão malacabado! Uns arranhões discretos + reflexão baixa e nítida... vai ficar show.

Outra coisa que eu senti muita falta foi HDR para a armadura refletir. Em renderizador, todo céu é limpinho e sem nuvem. E esse é o grande inimigo do realismo. Perfeição. Altere o material e adicione HDR de céu para a reflexão... vai ficar muito melhor. No fim, tire o fundo no photoshop, caso não goste. Pós-produção na imagem também ajuda bastante. Vi um artigo no Blender Guru bem legal. Fala exatamente sobre Realismo x Perfeição. Dá uma lida: www.blenderguru.com/the-1-reason-your-render-looks-fake/

Enfiim, deixa eu terminar. Como disse para um amigo uns dias atrás: "Sou completamente o contrário de sucinto"! Talvez você nem faça mais nenhuma alteração na imagem... mas deixo minha crítica.

Abraço,
Victor.
Renderizador e Iluminador.
Portfolio - Visualização arquitetônica.
Meu blog - Blog focado nos assuntos de Iluminação e Render.

Re: Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22467

Isso mesmo, a fumaça das mãos e dos pés também, além de alguns efeitos de luz

Re:Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22468

Valeu pelas dicas Victor Phellipe, vou arrumar um tempinho pra por em prática.

Re:Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22473

• clecle
  • Rendered
  • Postagens: 518
À primeira vista fiquei "Ah, WoW".....................mas como o Victor disse tem algumas falhas no material (para tornar mais realista)

keep up the good work

Re:Homem de ferro 1 ano, 9 mêses atrás #22481

• BISPODEJESUS BROS.
  • Rendered
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
  • Postagens: 1865
Ficou ótima a cena.
Acho que é só um pouco os materiais mesmo, mas o resto esta ótimo.
Falow
Visitem nosso blog: bispodejesusbros.blogspot.com/
contato
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tempo de criação da página: 0.61 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.