Ótima modelagem cara! Mas, na minha opinião, pecou nos materiais. Achei muito reflexivo e muuuito perfeito. A armadura tem alguns arranhões... mas claro, nada de um latão todo lascado!
A armadura do Iron Man é bem vermelha e na sua cena, devido a forte reflexão e o céu ao redor, ela deixou de ser vermelha. Está usando qual tipo de material? coated_glossy com IOR > 1.0? Se sim, tente usar o
glossy com Exponent alto e o glossy reflection baixo. Vai resultar numa reflexão bem legal, vermelha e reflexiva a ponto de se aproximar com a armadura original.
Já reparou como é a pintura de um carro? Ela é reflexiva e possui alguns pontinhos... Pintura metálica, se não me engano. É a mesma pintura da armadura, aparentemente. Você pode simular essa reflexão com uma textura no canal Csp ou um material blend, tanto faz. A primeira opção julgo ser mais simples.
O esquema é parecido com
esse tutorial. Se você conhece bem como funciona mapas no yafaray, não vai ter problema em transcrever para o Yaf(a)Ray.
Se for usar algum outro mapa pra arranhar a armadura, use-a no canal Csp e em preto e branco. Geralmente, essas imagens eu faço com bastante contraste. Tipo essa:
Mas claro, como disse, nada tão malacabado! Uns arranhões discretos + reflexão baixa e nÃtida... vai ficar show.
Outra coisa que eu senti muita falta foi HDR para a armadura refletir. Em renderizador, todo céu é limpinho e sem nuvem. E esse é o grande inimigo do realismo. Perfeição. Altere o material e adicione HDR de céu para a reflexão... vai ficar muito melhor. No fim, tire o fundo no photoshop, caso não goste. Pós-produção na imagem também ajuda bastante. Vi um artigo no Blender Guru bem legal. Fala exatamente sobre Realismo x Perfeição. Dá uma lida:
www.blenderguru.com/the-1-reason-your-render-looks-fake/
Enfiim, deixa eu terminar. Como disse para um amigo uns dias atrás: "Sou completamente o contrário de sucinto"! Talvez você nem faça mais nenhuma alteração na imagem... mas deixo minha crÃtica.
Abraço,
Victor.