Olá Cerberus
Li o log do workshop e gostei do que vi.
Gerenciar projetos é realmente uma tarefa árdua e cheia de detalhes e problemas.
Mas também é uma atividade que no dia a dia é importante desenvolver. O ato de gerenciar recursos e tempo começa logo cedo quando levantamos da cama e paramos para planejar como será o nosso dia, que tarefas deverão ser executadas primeiro, e quanto esforço será necessário para executar cada tarefa dentro do prazo médio de 8 ou 16 horas

(não incluo aqui os nerds que não dormem, não comem, não respiram, e não fazem outra coisa a não ser ficar conectado 24 horas no computador..rs).
Gosto muito da área de gerência de projetos, não só porque trabalho com isso
todos os dias mas porque tem me ajudado muito no meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Quando um cliente chega até mim e diz:
- Eu quero um avestruz perneta com um olho biônico.
- Me dá! Me dá!
Eu sento o chicote no côco dele e digo:
Calma aê, vamos discutir melhor os requisitos do seu projeto bizarro
e planejar melhor como iremos executa-lo.
Assim evitamos sempre perdas desnecessárias de recursos financeiros e esfoço mental e braçal da equipe de produção. Ou o que é pior: gastar todos os recursos disponibilizados para atingir os objetivos do projeto e não entregar o que o cliente pagou e espera receber.
Parabéns aos organizadores do workshop. Com certeza foi muito produtivo e ajudou a esclarecer muita gente, inclusive ajudando alguns membros a repensar a maneira como vinham conduzindo a gerência dos seus projetos.
Quando e sobre o que será o próximo workshop no chat?
vlw
\__/
(oo)
_||_
erick