Home Forum

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos
(1 vendo) (1) Visitante
Workshops/Grupos de estudo.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos

Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31280

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2764
Neste domingo dia 19 de setembro a 1 hora da tarde horário de Brasília(GMT-3:00) acontecerá mais um workshop no chat do Blender Brasil, o tema será marketing, contratos, direitos autorais e organização de projetos e trabalhos.

O motivo de ser feito um workshop deste tipo é bem claro, muitos usuários não sabem como organizar os seus projetos e eles acabam falhando muito facilmente, ou ainda existem usuários postando os seus trabalhos e projetos finalizados apenas com uma imagem ou vídeo sem nenhuma descrição do trabalho e ainda tem gente que quando é criticada simplesmente não consegue tirar algo vindo de tal critica.

Direitos autorais e contratos é algo que deve ter atenção, pois eles garantem o direitos legais do autor do trabalho e do contratante.

Os tópicos deste workshop serão:
  • Organização de projetos e trabalhos.
  • Organização de Equipes.
  • Organização de trabalhos profissionais de freelancer.
  • Direitos autorais.
  • Contratos de trabalho.
  • Marketing pessoal.
  • Redes Sociais.
  • Marketing de trabalhos e projetos.

Os responsáveis pelo workshop serão:
  • Christian Oncken: Estudante de direito.
  • Leandro Benedet Garcia(Cerberus_1746): Responsável pelas redes sociais da Blender PRO.
  • Rafael Junqueira(DermRach): Profissional de marketing.

Para participar do chat, basta adicionar este endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. em sua lista de contatos do MSN, yahoo e google talk.
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os
Última Edição: 1 ano, 8 mêses atrás Por Cerberus_1746.

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31281

Que bacana, muito interessante esse workshop. Pena que domingo à 1 hora é quase impossível pra mim mas bom proveito para os demais.
Portfólio: jeanmoraes.tk
Blog: moraesjean.blogspot.com

“O único limite para o ser
humano, é a sua imaginação”

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31283

• erickgoes
  • Administrador
  • INSANIDADE CRIATIVA
  • Postagens: 815
Domingo, 13:00h?

Estarei num churrasco neste horário, mas posso tirar um tempinho para acompanhar o workshop.

O tema é muito interessante e "nunca nesta indústria vital" aconteceu algo parecido

vlw cerberus

\__/
(oo)
_||_
erick
´\__/
´(oo)
´_||_
´erick

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31486

• Cerberus_1746
  • Administrador
  • For the Hornor and Glory!
  • Postagens: 2764
Teve término o workshop, ele durou 6 horas. Até terça feira nós iremos postar um resumo do workshop, Para quem se interessar, aqui está o log do workshop inteiro:
ubuntuone.com/p/Gko/

O log tem 102 páginas.

Para quem não quiser ler tudo isso, basta aguardar um pouco até o resumo completo do workshop.
Links de leitura obrigatória:
Regras do fórum. | Criando tópicos de maneira correta. | Lista de tutoriais ordenados pela dificuldade.

Os tópicos fixos nas áreas do fórum contém dicas ou regras importantes. Leia-os

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31488

• FelipeCarisio
  • Rendered
  • A gente chega lá!!!
  • Postagens: 1023
Poxa, que legal o Workshop. Queria ter participado, mas não houve como =\...Ainda mais com esse tempo de duração. Meus irmãos iriam me arrancar daqui (PS:. À força)
Mas tudo bem, vou ler, e quem sabe no próximo... Se tiver.
Até, parabéns pelo Workshop.

Abraços - Felipe Carisio

www.wix.com/carisiofelipe/carisioport
Abraços - Felipe Carisio

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31698

• clecle
  • Rendered
  • Postagens: 518
Só agora vi, muito obrigado por fornecer o material todo.

Vou ler e tentar filtrar o mais importante.

Note: gostei bastante deste workshop, continuem trazendo mais.

Re:Workshop chat Blender Brasil2 projetos e trabalhos 1 ano, 8 mêses atrás #31706

• erickgoes
  • Administrador
  • INSANIDADE CRIATIVA
  • Postagens: 815
Olá Cerberus

Li o log do workshop e gostei do que vi.

Gerenciar projetos é realmente uma tarefa árdua e cheia de detalhes e problemas.

Mas também é uma atividade que no dia a dia é importante desenvolver. O ato de gerenciar recursos e tempo começa logo cedo quando levantamos da cama e paramos para planejar como será o nosso dia, que tarefas deverão ser executadas primeiro, e quanto esforço será necessário para executar cada tarefa dentro do prazo médio de 8 ou 16 horas (não incluo aqui os nerds que não dormem, não comem, não respiram, e não fazem outra coisa a não ser ficar conectado 24 horas no computador..rs).

Gosto muito da área de gerência de projetos, não só porque trabalho com isso
todos os dias mas porque tem me ajudado muito no meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Quando um cliente chega até mim e diz:

- Eu quero um avestruz perneta com um olho biônico.
- Me dá! Me dá!

Eu sento o chicote no côco dele e digo:

Calma aê, vamos discutir melhor os requisitos do seu projeto bizarro
e planejar melhor como iremos executa-lo.

Assim evitamos sempre perdas desnecessárias de recursos financeiros e esfoço mental e braçal da equipe de produção. Ou o que é pior: gastar todos os recursos disponibilizados para atingir os objetivos do projeto e não entregar o que o cliente pagou e espera receber.

Parabéns aos organizadores do workshop. Com certeza foi muito produtivo e ajudou a esclarecer muita gente, inclusive ajudando alguns membros a repensar a maneira como vinham conduzindo a gerência dos seus projetos.

Quando e sobre o que será o próximo workshop no chat?

vlw

\__/
(oo)
_||_
erick
´\__/
´(oo)
´_||_
´erick
Última Edição: 1 ano, 8 mêses atrás Por erickgoes.
  • Página:
  • 1
Moderadores: Cerberus_1746, arteen3d
Tempo de criação da página: 0.46 segundos
Banner
Copyright © 2012 Blender Brasil - Design 3D | Jogos Open Source. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.